Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Namoro Evangélico.



E uma grande preocupação dos jovens, pois todos nos desejamos namorar, noivar e o tão sonhado casamento. Constituir família e acima de tudo uma família abençoa por Deus e um sonho de muitas pessoas. Mas nos tempos de hoje este sonho se torna um pouco, mas difícil de realizar as pessoas vão mudando e doutrinas e ensinamentos vão deixando de lado, fazendo uma pesquisa sobre o que
assunto tratar achei este bem interessante.

Ai vão algumas dicas.

Antes De Começar: Esse Namoro É De Deus? Hebreus 10.36: "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontadede Deus, alcanceis a promessa".Uma vez uma amiga me disse que antes de começar seu namoro procuraram a presença do Senhor em oração ficaram meses esperando a resposta de Deus, ficaram namorando sem darem um beijo antes que o Senhor confirmasse, mas perseveraram ate que, quando menos esperaram Deus deu a resposta e confirmou o namoro deles.

Com Que Tipo De Pessoa Eu Devo Namorar?

Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus? A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 - “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?" Amós 3:3 "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo
?"
Não estou aqui para dizer com quem você deve se relacionar, mas sim tentar te ajudar. Nos dias de hoje devemos ter cuidado com quem se relacionar. Devem ser analisados se a pessoa esta na mesma comunhão que a sua ou se esta pensando algo diferente de você. Como vai puxar a corda por um lado e a outra ponta puxando para outro assim um lado quebra e se rompe. A corda e nossa comunhão com o Senhor têm que estar focada no mesmo sentindo para que permaneça forte e firme.

O que mais conta é a beleza interior.A Bíblia diz em I Pedro 3:4 - “Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas." Muitas das vezes pessoas olham aparecia bonita como dizem por ai “colírio para os olhos” cuidado irmão colírio causa irritação e cegueira se usado sem consentimento medico. Consentimento de Deus, não procure pessoas pela aparência física mais sim pelo seu interior e sua vida com Deus isso faz toda a diferença em um relacionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário