Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

As mulheres da minha vida

A Bíblia nos ensina que devemos honrar a quem tem honra e por isso vou homenagear a pessoa mais importante da minha vida... Minha esposa!

Ah as mulheres... O que seria de nós pobres homens se não fosse as mulheres?

Na minha vida existem duas mulheres que são as mais importantes na minha vida! A primeira é a minha mãe, a pessoa que me gerou, me trouxe a vida e me criou com toda dificuldade, mas nunca deixou com que seus filhos ficassem sem ter o que comer. Foi valente, foi guerreira, as vezes desabou, passou dos limites, mas afinal de contas ela só é a minha mãe, e não uma super-heroína! Mas ainda sim é a minha mãezinha que tanto amo!

Agora, a vida nos prega algumas surpresas, e a maior delas eu demorei 20 anos para ser revelada. Vida dura foi a minha infância, lutas, muitas lutas, dificuldades sem fim... Frustrações! Mas continuando a história das mulheres da minha vida, jamais poderia esquecer-me da pessoa mais maravilhosa que conheço. A minha querida esposa!

Alguns já a chamaram de anjo, outros de uma pessoa muito especial, outros de melhor amiga, eu sinceramente não saberia do que chamá-la, pois ela é realmente especial.
Quando a sociedade me desprezava, familiares não davam um tostão furado por mim, ela acreditou. Ela investiu em mim, e por amor a ela, senti que deveria mudar e chegar a algum lugar por ela. Mas não bastava, ela me presenteou com o mais lindo presente que alguém poderia dar a outra pessoa, me deu a fé! Ensinou-me a acreditar em Jesus, a acreditar em mim, de acreditar nas pessoas e a ser feliz!

Mostrou-me um caminho de concretizações de projetos, não mais de frustrações, não mais de incertezas, mas de vitórias em nossas vidas pessoais. Foi conquistando o seu lugar em meu coração e hoje é a pessoa mais importante da minha vida!

Hoje olhando para trás, não imagino que conseguiria chegar até onde cheguei sem ela, pois ela me ensinou a viver e vencer os obstáculos. Sua fé sempre inabalável em Deus e sua confiança de que em Deus todas as coisas são possíveis me conquistou e ensinou mais uma vez a acreditar.

E quem duvida de sua garra, da sua determinação, da sua coragem, da sua fé? É um grande exemplo não somente para mim, mas para todos com que convive. É um exemplo na vida, no amor, e na fé! E quem disse que ela não é mãe? Ela é mãe de uma família de oito pessoas que variam das idades de 20 a 57 anos. Um exemplo para todos esses seus filhos na fé que com seu testemunho de vida encantou a todos e encorajou-os a seguir seus passos. Uma família fadada a destruição e que hoje tem como base a fé em Cristo Jesus apresentado e vivido por ela.

Camila, meu amor... Especial, anjo, super amiga, companheira, paixão da minha vida, ou simplesmente minha neguinha! Eu te amo de todo o coração, e mesmo que as circunstâncias digam não, você foi, é e será sempre a mulher da minha vida!

Te amo, seu maridão,


DC. MARCELO JOSÉ SOARES

A Deus seja a honra e toda a Glória, o relato acima é uma homenagem a esta grande serva de Deus, Dcª Camila.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Agradecimentos

As vezes nossas vidas tomam rumos que não entendemos. Quando chegamos na Igreja da rua Tocantins, estávamos (eu e a irmã Camila) desesperançosos, cheios de feridas, amarguras e decepções. Mas lá encontramos uma família, e não é somente a família do Pastor Eldio Godoi, é a família AD Tocantins, que nos acolheu, nos deu aconchego e nos sentimos à vontade.

Passou-se o tempo e Deus nos confiou a liderança do Grupo de Jovens, um grupo maduro de pessoas maravilhosas e Deus estava desde o princípio no controle e fomos abençoados.

Nestes quase um ano à frente deste trabalho, na qual me faço servo destes jovens, tenho visto muitos milagres e muitas bençãos serem derramados por Deus. Vi jovens aceitando a Jesus, pessoas afastadas, voltando para os caminhos do Senhor, jovens experimentando pela primeira vez o Batismo com o Espírito Santo, jovens testemunhando ao final dos ensaios de Domingo suas experiências, jovens descerem as águas batismais, vi Deus operar no meio dos louvores, pois é exatamente isso que acontecia quando os Jovens da AD Tocantins emprestavam seus lábios para o querido e doce Espírito Santo, suas bocas não despejavam palavras, mas derramavam adoração, unção, poder de Deus, renovação de espírito e esperança aos que eram impactados pelas canções. Isso é submissão ao dono da Igreja, Jesus Cristo que derramou do Seu Espírito e fomos transformados.
A Deus seja a honra e a glória, a Ele eternamente amém!

Aí, um grupo de jovens resolve juntos dos meus pastores aprontar comigo, e até a Camilinha estava envolvida no esquema! Organizaram pelas minhas costas uma festa de aniversário e me fizeram a maior surpresa! Foi uma benção e certamente ficará marcado pra sempre no meu coração!

Aos meus queridos: Alana, Claudemir Marcelo, Claudio, Valquíria, Agnaldo, Danielle, Emerson, Angela, Douglas, Camila, Luciano, Gislaine, José de Fátima, Viviane, Luciana, Romeu, Laís, Nayara, Josias, Alessandro, João Marcos, Carol, e outros que ainda virão, Deus vos abençoe em Cristo Jesus!

Aos meus pastores, Eldio Godoi e irmã Hosana, meu muito obrigado por tudo que fizeram por mim e pela minha família. Deus abençoe!

Dc. Marcelo J. Soares
Líder do Grupo de Jovens da AD Tocantins
Ministério de Madureira - S J do Rio Preto
Congregação da Rua Tocantins

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Namoro Evangélico.



E uma grande preocupação dos jovens, pois todos nos desejamos namorar, noivar e o tão sonhado casamento. Constituir família e acima de tudo uma família abençoa por Deus e um sonho de muitas pessoas. Mas nos tempos de hoje este sonho se torna um pouco, mas difícil de realizar as pessoas vão mudando e doutrinas e ensinamentos vão deixando de lado, fazendo uma pesquisa sobre o que
assunto tratar achei este bem interessante.

Ai vão algumas dicas.

Antes De Começar: Esse Namoro É De Deus? Hebreus 10.36: "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontadede Deus, alcanceis a promessa".Uma vez uma amiga me disse que antes de começar seu namoro procuraram a presença do Senhor em oração ficaram meses esperando a resposta de Deus, ficaram namorando sem darem um beijo antes que o Senhor confirmasse, mas perseveraram ate que, quando menos esperaram Deus deu a resposta e confirmou o namoro deles.

Com Que Tipo De Pessoa Eu Devo Namorar?

Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus? A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 - “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?" Amós 3:3 "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo
?"
Não estou aqui para dizer com quem você deve se relacionar, mas sim tentar te ajudar. Nos dias de hoje devemos ter cuidado com quem se relacionar. Devem ser analisados se a pessoa esta na mesma comunhão que a sua ou se esta pensando algo diferente de você. Como vai puxar a corda por um lado e a outra ponta puxando para outro assim um lado quebra e se rompe. A corda e nossa comunhão com o Senhor têm que estar focada no mesmo sentindo para que permaneça forte e firme.

O que mais conta é a beleza interior.A Bíblia diz em I Pedro 3:4 - “Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas." Muitas das vezes pessoas olham aparecia bonita como dizem por ai “colírio para os olhos” cuidado irmão colírio causa irritação e cegueira se usado sem consentimento medico. Consentimento de Deus, não procure pessoas pela aparência física mais sim pelo seu interior e sua vida com Deus isso faz toda a diferença em um relacionamento.


Culto de Jovens na AD sede do Estoril

Neste Sábado acontecerá o culto de jovens na nossa Igreja Sede, a AD Pq. Estoril, sob a direção do Líder Geral dos Jovens (Umaderp), Pr. Lucas Francisco.
Nossa congregação cooperará com o depto. de jovens neste culto, onde todos os jovens estão convocados para este culto em louvor e adoração a Deus pelos jovens.

Nos vemos lá!


Dc. Marcelo José Soares
Líder dos Jovens/AD Tocantins

Final de semana agitada na AD Tocantins

Este final de semana, promete ser agitado na AD Tocantins. A Escola Bíblica Domincal que normalmente é realizada no Domingo pela manhã, foi antecipada para a sexta-feira. Tudo isso para que nenhum irmão perdesse os excelentes estudos que estão na revista deste trimestre. Essa mudança se deu por causa da Reunião de Obreiros deste domingo na nova Igreja sede do Jaguaré.

E por falar em Reunião de Obreiros, neste domingo teremos nossa 1ª Reunião de Obreiros do ano de 2011, com o já tradicional almoço. Todos os obreiros estarão lá, para tratar sobre os assuntos do campo.

Então um abraço a todos e até lá!

Dc. Marcelo José Soares